terça-feira, 23 de junho de 2015

Visita técnica ao Cânion Guartelá e Tibagi

                 Visita técnica ao Cânion Guartelá e Tibagi


 No ultimo dia 30 de maio, os alunos de Turismo com ênfase em Hotelaria da Unopar,realizaram uma visita técnica ao Parque Estadual do Cânion Guartelá e a cidade de Tibagi, no Paraná. A intenção da visita foi aprimorar os conhecimentos sobre planejamento, manejo, conservação e sustentabilidade em naturais, além de apreciar as belezas do parque e conhecer a cidade histórica de Tibagi e seus aspectos culturais e históricos.


 Iniciamos a visita a cidade de Tibagi pela manhã. Fomos recebidos pela agência de receptivo Tibagi Aventuras, e partimos a pé pela cidade, conhecendo seus pontos turísticos, entre eles: o museu, a igreja matriz e casarões históricos. Estavam conosco dois guias locais que nos informaram sobre a cidade e nos contaram as histórias e lendas que existem no local. Terminamos a visita na cidade com um delicioso almoço tropeiro, comida típica da região, que remete aos tempos do tropeirismo, já que Tibagi era uma das principais rotas de tropeiros para o sul do país.

 



       

 Após o almoço, partimos então rumo ao Parque Estadual Cânion Guartelá. Chegando ao parque fomos recebidos no centro de apoio ao visitante e fomos divididos em dois grupos, para um melhor aproveitamentodas atividades práticas e dos propósitos de estudos. Iniciamos então a trilha guiada, observando atentamente a todas informações do guia e cada detalhe a nossa volta. Passamos pelos pontos de visitação como os famosos panelões d’agua, cachoeiras, mata nativa e mirantes que nos possibilitava observar toda a beleza das incríveis formações geológicas dos cânions, a principal atração do parque.

  






                           


                             


 Finalizamos a trilha no fim da tarde e retornarmos a Londrina com a sensação ótima de ter visitado um lugar tão fantástico, que nos ensinou e contribuiu muito para o nosso estudo e a nossa futura profissão de turismólogo.


Fotos: Laura Zechini

Wéllington Francis






Nenhum comentário:

Postar um comentário